MARIAH CAREY É A ARTISTA DA SEMANA A CANTORA É UMA DAS ARTISTAS QUE MAIS VENDEU DISCOS EM TODO O MUNDO

Nascida no dia 27 de março de 1970, Mariah Carey ganhou grande destaque no mundo da música em 1990. A cantora de música pop lançou, no início da década, seu álbum homônimo de estreia. Na época, a Billboard Hot 100 – ranking norte-americano de singles – teve seus primeiros lugares assumidos por faixas do material.

“Vision Of Love”, “Love Takes Time”, “Someday” e “I Don’t Wanna Cry” fizeram da artista a maior revelação mundial daquele momento. Fora isso, o estilo e a habilidade vocal de Mariah Carey teve um impacto significante na música popular, isso lhe deu o título de maior vocalista feminina de música contemporânea.

Mariah é uma das artistas mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, sendo uma das cantoras que mais venderam discos em todo o mundo. Um dos maiores sucessos foi o projeto especial de Natal Merry Christmas, de 1994. A canção “All I Want For Christmas Is You” é uma das mais reproduzidas até hoje.

Detentora de diversos prêmios, Carey foi classificada em segundo lugar entre as 100 maiores mulheres da música, pela VH1. Além de suas premiações comerciais, a artista ganhou cinco Grammy Awards, 20 World Music Awards, 13 American Music Awards, 32 Billboard Music Awards, um Oscar e um Globo de Ouro.

O recorde de 79 semanas em primeiro lugar na parada americana Billboard Hot 100 é da diva do Pop, tornando-se a artista com o maior número de semanas em primeiro lugar desde a criação da lista

Em 2015, a estrela pop assinou contrato com a Epic Records e lançou uma compilação chamada #1 To Infinity, que reúne todos os seus singles que assumiram o primeiro lugar da Billboard Hot 100.