Bob Weir e Bert Keely dos Flying Other Brothers se uniram para um cover de “Imagine”, de John Lennon. A dupla gravou o clássico de Lennon após a morte de Richard Newton, seu amigo e reitor da Escola de Engenharia Elétrica da UC Berkeley. A delicada interpretação apresenta Weir nos vocais e guitarra, enquanto Keely fornece baixo e harmonia. A capa de “Imagine” está fora da próxima caixa de Keely, Circle Back! em 4 de junho.

A banda Travis é formada por Fran Healy, Dougie Payne, Andy Dunlop e Neil Primrose. O grupo iniciou as atividades em Glasgow, na Escócia, no ano de 1990. O conjunto foi formado pelos músicos em uma escola de arte, que decidiram fazer música para expressar os sentimentos. Em 1991, com o nome de Glass Onion, três dos quatro atuais membros já integravam o conjunto. Apenas em 1994 que surgiu o nome “Travis”, que foi retirado do filme “Paris, Texas”. Em 1996, todo os membros já faziam parte da banda, o que resultou na produção do primeiro disco. “Good Feeling” foi feito em parceria com o produtor Steve Lillywhite, em 1996. Este disco rendeu ótimas avaliações da crítica e um certo apresso do público.

RITA LEE LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE UMA SÉRIE DE REMIXES CHAMADO “RITA LEE E ROBERTO

– CLASSIC REMIXES”

Rita lee liberou o primeiro de uma série de três álbuns de remixes intitulada “Rita Lee e Roberto – Classic Remixes”. O disco é um projeto da cantora junto com seu marido e parceiro musical, o guitarrista e produtor Roberto de Carvalho, e mais um de seus filhos, João Lee, que é Dj. O nome do primeiro volume é justamente “João Lee Presents: Rita Lee & Roberto – Classic Remixes”.  O trabalho traz doze hits em novas versões trabalhadas por alguns dos mais famosos Djs brasileiros. O Dj Marky fez duas versões de “Caso Sério”, uma mais em sua praia, o Drum And Bass, e outra, com latinidade. Gui Boratto, Mary Olivetti, Dubdogz e Renato Cohen, entre outros, também se destacam nas releituras.  “Fico impressionada com esses tais magos Merlins do som. Eles desconstroem a música original e a transportam para muito além”, comentou Rita Lee.

 

COLDPLAY ESTÁ PERTO DE ANUNCIAR

NOVO DISCO

DE ACORDO COM O JORNAL THE SUN, TÍTULO JÁ FOI REGISTRADO NO REINO UNIDO

Ao que tudo indica, o Coldplay prepara o lançamento do seu novo álbum. De acordo com o jornal The Sun, a banda liderada pelo vocalista Chris Martin não deixou o lockdown do coronavírus conter a inspiração e gravou algumas músicas durante este período que devem estar presente no sucessor de “Everyday Life”, lançado em 2019. O grupo tenta buscar novamente o apoio dos fãs.

Segundo uma fonte do periódico ligada ao grupo, o novo trabalho de estúdio do Coldplay tem o título provisório de “Music Of The Spheres”, e já teve o nome registrado no Reino Unido.“Chris e os caras dão dicas há um tempo, mas agora está finalmente fora do papel. Eles estiveram ocupados na criação de novas músicas durante a quarentena, e tudo culminará no álbum”, disse a fonte. Ainda de acordo com informações do artigo, o registro inclui também o direito de comercialização de produtos de merchandising em geral, o que pode ser uma preparação para as vendas em uma futura turnê. Nos primeiros álbuns, o estilo musical do Coldplay foi definido como rock alternativo, chegou até ser comparado a Radiohead e Oasis. O vocalista e compositor Chris Martin, rotulou a sonoridade da banda como “hard rock”.

O tom do primeiro álbum de estúdio da banda, Parachutes, era descrito com pop melódico com “distorcidos riffs de guitarra e percussão swishing”. Também foi descrito como “elegantemente escuro e artisticamente abrasivo”. Em uma revisão de A Rush of Blood to the Head as canções foram consideradas por conter “melodias e um desgosto” e que eles tinham uma “nova confiança”.  

DAVID BOWIE: PETER FRAMPTON FAZ VERSÃO DE LOVING THE ALIEN

SONG APARECE NA NOVA COLEÇÃO DE COVERS INSTRUMENTAIS DE FRAMPTON FRAMPTON FORGETS THE WORDS

O novo álbum de covers instrumentais de Peter FramptonFrampton Forgets the Words, sai esta semana, e ele acaba de compartilhar sua opinião sobre o clássico de David Bowie de 1985, “Loving the Alien”. Frampton Forgets the Words apresenta 10 de suas músicas favoritas, onde inclui “Reckoner” do Radiohead“Isn It a Pity” de George Harrison“Are You Gonna Go My Way” de Lenny Kravitz “Avalon” da Roxy Music.