ROLLING STONES

ROLLING STONES

Hoje, dia 20 de agosto, a canção “Angie”, da banda inglesa The Rolling Stones, está realizando 47 anos do lançamento oficial. A faixa é considerada uma das mais clássicas da história, não só do grupo, mas de toda a indústria musical, especificamente para o gênero rock. Confira mais detalhes da composição abaixo e a polêmica por trás da letra.

Veja também: Rolling Stones lançam clipe para a faixa inédita “Scarlet”

“Angie” é creditada pelos dois principais compositores da banda, Mick Jagger e Keith Richards, como diz a parceria Jagger/Richards. Porém, há um consentimento de que é possível que toda a composição foi feita completamente por Richards. A produção ocorreu durante novembro e dezembro de 1972, no Dynamic Sound Studio, na capital da JamaicaKingston.

A estrutura melódica da composição é feita usando um piano como base, enquanto os arranjos de violão são utilizados de apoio. Um fator que destaca a canção é o vocal de Jagger, já que em todas as produções musicais há uma guia sonora, que utiliza versos cantados, para o vocalista poder encaixar com perfeição a voz nos períodos certos, chamada de “vocal fantasma”. O que ocorreu aqui foi um vazamento dessa guia na gravação original, e é possível escutá-la durante a música.

Deixe uma resposta